Sem programação

 

Sem programação

visitante Nº 8170

 
 

Sem programação

 

Sem programação

Projeto apresenta jornada semanal de 30 horas para profissionais da saúde

9/5/2019

Projeto apresenta jornada semanal de 30 horas para profissionais da saúde

O projeto de indicação que estabelece aos enfermeiros e os técnicos de enfermagem a jornada semanal de 30 horas foi aprovado pelos deputados na assembleia legislativa do estado do Pará- (ALEPA) durante sessão ordinária.

A medida foi aprovada devida os profissionais de enfermagem que trabalham mais de 30 horas semanais correrem mais riscos de sofrerem estresse e outras doenças.

 O deputado Fábio Freitas ficou sensibilizado com a realidade desgastante dos profissionais de enfermagem e apresentou o projeto com o objetivo de atender as reivindicações da categoria.

Essa decisão veio após ser procurado pela direção do conselho regional de enfermagem do Pará- (COREN) para ser um interlocutor entre a categoria e os poderes legislativo e executivo. Se caso a medida for sancionada, cerca de 70 mil profissionais serão beneficiados.

As discussões da proposta foram acompanhadas pelos enfermeiros e técnicos de enfermagem e eles ressaltaram a importância da medida para garantir ima política de carga horária mais justa.

Ainda falta a proposta ser votada em outras audiências, mas, após o acordo, o trâmite será encaminhado ao governador para sanção.

VOLTAR

Mensagem enviada com Sucesso!


Fechar